Publicidade

Campos integra o Geoparque Costões e Lagunas e recebe painéis de sinalização

As placas instaladas visam informar sobre os limites da área protegida, seus atrativos geológicos e como acessá-los de forma segura.

Na última segunda-feira (20), o município de Campos dos Goytacazes deu um importante passo para a preservação e valorização do seu patrimônio natural ao integrar oficialmente o Geoparque Costões e Lagunas do Estado do Rio de Janeiro.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A iniciativa, que tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da região, conta com a coordenação científica da professora Maria da Glória Alves, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), e a parceria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Para marcar a ocasião e conscientizar a população sobre a importância do Geoparque, dois painéis de sinalização foram instalados na RJ-238 (Rodovia José Carlos Vieira Barbosa), que dá acesso à Estrada dos Ceramistas, e na RJ-216 (Campos/Farol), próximo ao posto do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv).

As placas, instaladas pela equipe do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), visam informar moradores e visitantes sobre os limites da área protegida, seus atrativos geológicos e como acessá-los de forma segura.

O Geoparque Costões e Lagunas abrange uma área de 16 municípios do litoral Norte e Leste do estado do Rio de Janeiro, incluindo Campos dos Goytacazes, Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Carapebus, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Macaé, Maricá, Quissamã, Rio das Ostras, São Francisco de Itabapoana (SFI), São João da Barra (SJB), São Pedro da Aldeia e Saquarema.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade