Publicidade

Campos ganha 2 novos espaços para processamento e produção de pescado

As unidades, instaladas em áreas públicas, terão foco no processamento e na produção de pescado, impulsionando o setor na região.

A Prefeitura de Campos firmou parceria com a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) para a construção de duas unidades de processamento e produção de pescado.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

As unidades serão instaladas em áreas públicas cedidas pela Prefeitura à Uenf, na Baixada Campista.

As leis que autorizam a cessão das áreas pelo prazo de 20 anos foram sancionadas pelo prefeito Wladimir Garotinho nesta quinta-feira (6).

O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento sustentável da pesca na região, através da capacitação de pescadores, da pesquisa científica e da produção de pescado em cativeiro.

Uma das unidades será construída em uma área de 14 mil metros quadrados ao lado do Terminal Pesqueiro do Farol de São Tomé.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Lá será instalada uma Unidade de Beneficiamento de Pescados, que irá agregar valor à produção local e gerar novas oportunidades de emprego.

A outra unidade será construída em uma área de 35 mil metros quadrados em Baixa Grande. Nela, será implementado um sistema de produção de pescados em cativeiro, utilizando técnicas modernas e sustentáveis.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade