Publicidade

Campos executa limpeza e desobstrução do Canal do Queimado

A finalidade é deixar o canal desassoreado para, em caso de chuva forte, possa receber o desague da drenagem da região da Pelinca

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, iniciou nesta terça-feira (25), a limpeza do Canal do Queimado, que possui 1,5 km de distância. A finalidade é deixar o canal desassoreado para, em caso de chuva forte, possa receber o desague da drenagem da região da Pelinca. O Canal do Queimado deságua no Canal Campos-Macaé, atrás do McDonalds.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, explica que, por iniciativa do prefeito Wladimir Garotinho e do vice-prefeito Frederico Paes, foi criado um Grupo de Trabalho, compondo as Secretarias de Obras, de Agricultura, de Planejamento, Mobilidade Meio Ambiente, de Defesa Civil, a Procuradoria Geral do Município com o objetivo para a manutenção e limpeza dos canais que cortam o município, tanto da área urbana quanto da área rural.

“A competência da manutenção dos canais é do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), porém, diante a necessidade de evitar os alagamentos e, consequentemente, haja fluidez das águas em Campos, que é uma planície, o governo teve esta iniciativa com um planejamento, sediado na Secretaria de Agricultura, e parceria com as demais secretarias. Em questão de infraestrutura, a Secretaria de Obras, desde o início do ano, fazendo a limpeza das galerias de águas pluviais. Mas não podemos apenas limpar as galerias. Temos que ter os canais desobstruídos. Em relação do Canal do Queimado, já verificamos, na tarde de hoje, o resultado positivo, pois com a limpeza, fez com que as águas das galerias escoassem para o canal”, disse.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto, “este trabalho é muito importante, pois é através dele que garantimos para a população, no momento em que há necessidade da nossa ação, um efeito menos traumático quando o assunto é alagamento de ruas e avenidas da cidade. Por isso que estamos atuando neste momento como forma de prevenção”, disse Pascoutto.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade