Publicidade

Campos avalia dano causado por incêndio no Morro do Itaóca

Técnicos ambientais estão mapeando a área afetada para avaliar os danos e definir ações para a recuperação da vegetação nativa.

Um incêndio atingiu a Área de Preservação Ambiental (APA) do Morro do Itaóca na tarde da última terça-feira (15), causando preocupação na população local.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A Prefeitura de Campos está realizando um levantamento detalhado da área afetada para avaliar os danos causados e tomar as medidas cabíveis para a recuperação da área.

De acordo com o gestor da Subsecretaria de Meio Ambiente, René Justen, as primeiras avaliações indicam que o fogo atingiu principalmente capim colonião, uma vegetação rasteira e menos propensa a danos graves.

No entanto, a equipe de técnicos ambientais ainda está realizando um mapeamento completo da área para determinar com precisão a extensão da queima e o tipo de vegetação mais afetada.

Fauna e flora:

Até o momento, não há indícios de que o incêndio tenha causado danos significativos à fauna e flora local. A Prefeitura reforça a importância de proteger a biodiversidade da região e pede a colaboração da população para evitar novos incêndios.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade