Publicidade

Campos apresenta progresso da implantação do SAMU

A Central de Regulação do Samu em Campos, responsável por atender aos oito municípios da região, já está em pleno funcionamento.

A cidade de Campos dos Goytacazes deu um passo importante na concretização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na região Norte Fluminense.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Na última terça-feira (11), durante a 2ª Reunião Conjunta dos Consórcios Intermunicipais sobre os Samus Regionais, realizada no Rio de Janeiro, a coordenadora da Central de Regulação do Samu em Campos, Natália Cunha, apresentou os avanços conquistados desde o início das operações, na última segunda-feira (10).

Central de Regulação em funcionamento e ambulâncias em ação

A Central de Regulação, localizada em Campos e responsável por atender aos oito municípios da região, já está em pleno funcionamento.

As ambulâncias do serviço também já estão em operação, proporcionando mais agilidade e qualidade no atendimento à população em casos de urgência e emergência.

Reunião com autoridades e representantes

A apresentação de Natália aconteceu na presença da secretária de Estado de Saúde, Cláudia Maria Braga de Mello, do gestor de apoio da Região Norte Fluminense, Eduardo Lenine, e de representantes das demais regiões de saúde do Estado.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A ocasião foi crucial para destacar os progressos do Samu em Campos e buscar o apoio do Governo Estadual para a continuidade e aprimoramento do serviço.

Avanços em conjunto

Além de Campos, outros quatro consórcios que estão em processo de assumir a gerência do Samu Regional em suas áreas também apresentaram seus progressos na reunião.

A união e o trabalho conjunto entre os consórcios e o Governo Estadual têm sido fundamentais para o sucesso da implantação do serviço em todo o estado.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade