Publicidade

Câmeras particulares do Laranjal integram monitoramento de Volta Redonda

A integração das câmeras permite que a equipe monitore o bairro em tempo real, garantindo um atendimento mais rápido e preciso.

As câmeras de segurança particulares do bairro Laranjal, em Volta Redonda, estão agora integradas ao sistema de monitoramento da Prefeitura, no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A iniciativa, que teve início como projeto-piloto no mês de maio, é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e a associação de moradores do bairro, e visa ampliar a capacidade de monitoramento do Ciosp, contribuindo para a segurança da população.

O presidente da associação de moradores do Laranjal, André Barroso, ressalta que o projeto coletivo de monitoramento no bairro surgiu em 2021, com o objetivo de melhorar a segurança dos moradores.

Desde então, ele afirma que as câmeras já flagraram diversos crimes, como acidentes de trânsito, furtos e invasões de imóveis. Com a integração ao sistema do Ciosp, a sensação de segurança no bairro é ainda maior.

Lei permite a integração de câmeras

A integração das câmeras do Laranjal ao sistema da Prefeitura é possível graças a uma lei municipal de autoria do vereador Renan Cury, sancionada em 2022 pelo prefeito Antonio Francisco Neto.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A lei prevê que o Poder Público pode receber, de forma gratuita, imagens de câmeras de segurança privadas que estejam direcionadas para vias públicas. As imagens devem atender a critérios como interesse público e viabilidade técnica, definidos pela Semop.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade