Publicidade

Câmara aprova projeto para impedir edificação no campo do Goytacaz

Movimento na Câmara de Campos aconteceu após notícia de que o estádio Ary de Oliveira e Souza, do time Goytacaz, será leiloado mais uma vez.

Foi aprovado, por unanimidade, em sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Campos, o Projeto de Lei n°0082/2024, que proíbe a transformação de campos de futebol em áreas edificadas, como casas e prédios.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O movimento na Câmara aconteceu após notícia de que o estádio Ary de Oliveira e Souza, do time Goytacaz, será leiloado mais uma vez.

Leia: ‘Estou envergonhado’ diz ator Tonico Pereira sobre leilão do Aryzão

A torcida do Goytacaz esteve presente no plenário em busca de apoio dos parlamentares pela preservação da história do alvi azul. A torcida que é apontada como a quinta maior torcida do Estado do Rio de Janeiro.

Para o presidente atual do Clube Goytacaz, Sérgio Alves a votação na Câmara dos Vereadores hoje é muito importante, até porque dificulta a compra do estadio. Pode não impedir, mas vai dificultar o interesse por parte dos empresários.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

– Com a sanção da Lei, teremos mais tempo para negociar todas as dívidas trabalhistas, dívidas que o clube tenha com qualquer cidadão – finalizou o presidente Sérgio Alves.

Autor do Projeto de Lei, o vereador Raphael Thuin explica que o Projeto de Lei é um projeto que foi baseado numa lei que existe no Rio de Janeiro, aprovada pela Câmara dos Vereadores, na qual o Flamengo faz parte, o Vasco, o América, protegendo os campos de futebol.

Tombamento do estádio

Nesta terça-feira (18), o Conselho de Preservação do Patromônio Histórico e Cultural de Campos (Coppam), também realizou uma reunião extraordinária para discutir o tombamento do estádio Ary de Oliveira e Souza como patrimônio histórico.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade