Publicidade

Cabo Frio: associação denuncia más condições do terminal turistico

A Associação de Hotéis de Cabo Frio denunciou condições do Terminal de Ônibus Turístico (TOT) de Cabo Frio e falta de calendário de eventos.

Num posicionamento de denúncia sobre as más condições do Terminal de Ônibus de Turismo (TOT) de Cabo Frio, a Associação de Hotéis e Turismo do município da região litorânea do Rio emitiu nota reafirmando a necessidade de melhorias no local, além de calendário fixo anual de eventos no local.

Relatos apontam um terminal de ônibus ‘caótico’ e que dificulta a chegada de visitantes na praia, que tem como sua principal fonte de economia, a atividade turística.

“Em mais um feriado – desta vez, o de Corpus Christi – ficamos diante de notícias, matérias, reportagens, “posts” e todo tipo de abordagem negativa, o que deixa claro, para nós que estamos completamente à deriva no segmento Turismo”, destacou a associação, em nota.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Falta de investimento

Segundo pontuado pela Associação de Hotéis de Cabo Frio, o turismo rodoviário desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e promoção das cidades turísticas.

Ele proporciona flexibilidade aos turistas, impulsiona a economia local, facilita o acesso aos destinos turísticos e promove a sustentabilidade. Portanto, é importante investir em infraestrutura e serviços de qualidade para atender às necessidades dos turistas que viajam por estrada”, pontua.

Ausência de Calendário

Outro ponto abordado pela associação é a ausência de Calendário de Eventos para movimentar a cidade fora do verão.

“Não há investimento em infraestrutura, não há Calendário de Eventos para movimentar a cidade fora do verão, não há diálogo, busca de soluções, não há efetividade no que se propõe, quando se propõe. Já estamos praticamente em junho e não temos uma agenda de atividades, sejam culturais ou esportivas, para atrair turistas nos meses de outono, inverno e primavera”, informa.

Por fim, a associação faz questionamentos e provoca:

“Turismo é parte importante da cadeia econômica. Mas todos os gestores têm essa visão? E o turista de Cabo Frio diante desse cenário? É aquele que não volta. E aquele que devolve na mídia a experiência negativa que viveu”.

A redação do Notícia 1 solicitou uma nota com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cabo Frio, e até o momento da publicação deste texto nenhum esclarecimento foi enviado







CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade