Publicidade

Atletas de Macaé conquistam vagas no Panamericano de Canoa Havaiana

Ana e Ricardinho contam com o apoio do programa Bolsa Atleta Macaé, fundamental para o desenvolvimento de seus talentos.

Com o foco no Campeonato Mundial de Canoa Polinésia de Sprint, que acontecerá em Hilo, no Havaí, em agosto, o jovem atleta macaeense José Ricardo Onofre, de 17 anos, colecionou conquistas importantes no último fim de semana.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Ricardinho, como é conhecido, garantiu vaga para o Campeonato Panamericano de Va’a (Canoa Havaiana), que será realizado em Niterói em novembro. Além disso, conquistou o segundo lugar na Maratona OC6, de 20 km, em duas categorias no Campeonato Brasileiro de Va’a, em Vitória-ES.

Competindo pelo clube Rio Va’a na categoria Júnior-19 Masculina e na Júnior-19 Mista Multiclubes, Ricardinho representou Macaé com grande destaque.

Além da vaga para o Panamericano, o atleta é campeão estadual na canoa para um remador (OC1), categoria Júnior-19, e campeão na canoa para seis remadores sem leme (Oc6), na mesma categoria.

A atleta Ana Moraes, também de Macaé, categoria Master 40 e técnica de Ricardinho, não ficou para trás. Ela conquistou o 9º lugar em sua categoria na competição em Vitória, competindo pela Base Jurema contra 13 outras canoas.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade