Publicidade

Associações Nacional e Estadual de Livros apoiam Ao Livro Verde

O documento de apoio foi encaminhado ao Comitê da Campanha SOS Ao Livro Verde pelos presidentes da Associação Nacional de Livrarias (ANL) e Associação Estadual de Livrarias

A Campanha SOS Ao Livro Verde recebeu esta semana o apoio oficial das mais importantes entidades representativas das livrarias do Brasil e do Estado Rio de Janeiro. O documento de apoio foi encaminhado ao Comitê Organizador pelo Presidente da Associação Nacional de Livrarias (ANL), Borgólio D’Olivera e pelo Presidente da Associação Estadual de Livrarias (AEL), Marcus Teles.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

São mais dois importantes e expressivos apoios à campanha da sociedade civil campista para impedir o fechamento da livraria mais antiga do Brasil, Ao Livro Verde, há 179 anos em funcionamento. Ela foi fundada em Campos dos Goytacazes (RJ) em 13 de junho de 1844, conforme atesta e reconhece publicação internacional, o Livro dos Recordes, “Guiness Book”.

A Campanha SOS Ao Livro Verde já conta com o apoio oficial de mais de 50 instituições, entidades e veículos de comunicação social. Entre elas, a Academia Brasileira de Letras (ABL), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Além desses apoios oficiais, há também o abaixo-assinado contra o fechamento da Livraria Ao Livro Verde, que já tem 2.100 assinaturas e ainda pode ser subscrito digitalmente, na internet.

Basta digitar no Google: “petição pública Ao Livro Verde”. O link é imediatamente aberto. O interessado – pessoa física ou jurídica – que quiser participar deve colocar o seu nome/instituição e e-mail. E se tiver interesse, ainda, pode escrever um comentário.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade