Publicidade

Aprovada prorrogação de contrato de educadores e cuidadores da FMIJ

Câmara Municipal de Campos aprovou proposta que beneficia 270 educadores e cuidadores da Fundação Municipal da Infância e da Juventude.

Em sessão plenária na noite desta quarta-feira (4), a Câmara Municipal de Campos aprovou o projeto de lei, encaminhado pela Prefeitura, que prorroga os contratos temporários dos educadores/cuidadores e auxiliares de educadores/cuidadores (masculino/feminino), aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). Os contratos serão estendidos por mais seis meses.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A proposta de autorização pela prorrogação dos contratos se fez necessária tendo em vista o interesse da administração pública municipal pela manutenção e bom funcionamento dos acolhimentos institucionais mantidos pela Fundação, bem como a necessidade de manter as atividades desenvolvidas pelos servidores nos abrigos.

Para o presidente, Fabiano de Paula, prorrogar os contratos é fundamental, principalmente no fortalecimento dos vínculos entre os 270 profissionais e os assistidos nos abrigos municipais. “Vale ressaltar que a importância da prorrogação para a manutenção dos abrigos está em preservar os vínculos afetivos que as crianças têm com os cuidadores e auxiliares de cuidadores, de acordo com as normas técnicas do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), documento que rege os acolhimentos institucionais a nível nacional”, frisou Fabiano.

A pandemia do coronavírus (Covid-19) inviabilizou a realização de um novo certame, sendo necessária a prorrogação do prazo do processo seletivo já realizado e que teria sua validade expirada no ano 2020, sendo estendida até maio de 2021. Com o lockdown e o município na fase vermelha, devido ao aumento do número de casos da doença, o decreto que assegurava a prorrogação foi mantido. 

Com a aprovação pelo plenário da Câmara, o município pode estender o prazo de validade do processo seletivo e seguir as orientações do Conselho Nacional, ao destacar a importância da vinculação das crianças e adolescentes com educadores/cuidadores e auxiliares, garantindo constância e estabilidade na prestação dos cuidados.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade