Publicidade

Acolhidos da Casa de Passagem se divertem com Festa Junina

Arraiá contou com música ao vivo, quadrilha, barraquinhas e comidas típicas que animaram ainda mais a festa dos assistidos

Comidas típicas, quadrilha, decoração especial e muita animação. Assim foi mais o Arraiá da Casa de Passagem, acolhimento vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social. Com o objetivo de promover um momento de lazer e socialização, a festa conseguiu divertir acolhidos e ex-acolhidos.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

“A festa está muito boa, animada, com uma comida deliciosa. A gente fica muito feliz, porque aqui nós somos uma família mesmo e sempre que tem esses períodos de festa, a gente fica esperando, na expectativa para se divertir também”, disse Elson Carrete, acolhido.

A Casa de Passagem é um dos quatro acolhimentos municipais que atendem pessoas em situação de rua. É um abrigo provisório, em que as pessoas podem ficar por três meses, podendo ser prorrogado por igual período, dependendo do planejamento do indivíduo. Os acolhidos são encaminhados pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (CentroPoP), que realiza abordagens sociais diariamente.

De acordo com a supervisora do Casa de Passagem, Rose Pereira, a festa foi planejada com o objetivo de atender às expectativas dos acolhidos. “Eles aguardam por esse momento e fizemos o possível para atender os pedidos, como barraquinhas, música e muito mais. E a gente fica muito feliz, porque eles conseguem entender que são pessoas de direito, que tem acesso a esse tipo de evento como qualquer outro cidadão”.

Atualmente a Casa de Passagem acolhe 26 pessoas, entre homens, mulheres e crianças. Niele Alves, que é cadeirante, é uma delas e amou o Arraiá. “Está muito bom, gostei de tudo. A comida, a quadrilha, nós somos uma família”.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade