Publicidade

ABL apoia campanha para salvar livraria mais antiga do país

Audiência Pública em Campos, nesta 2ª, tratará da salvação para a livraria mais antiga do país; campanha SOS Ao Livro Verde terá novos capítulos

A Academia Brasileira de Letras (ABL) anunciou apoio à mobilização da sociedade civil para impedir o fechamento da livraria mais antiga do Brasil, funcionando há 177 anos, em Campos dos Goytacazes. A tradicional livraria Ao Livro Verde vem recebendo ações de incentivo da população, representantes da sociedade civil organizada, entidades e instituições para que se mantenha viva e patrimônio do município. Nesta segunda-feira (14), como parte das ações de apoio, vai acontecer uma Audiência Pública pautada pela Câmara de Vereadores de Campos, às 11h.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A campanha também tem o apoio oficial de 50 instituições, entidades e veículos de comunicação. Através de um abaixo assinado promovido pela campanha “SOS Ao Livro Verde”, já foram recolhidas quase duas mil assinaturas.

Segundo apoiadores da campanha SOS Ao Livro Verde, após a Audiência Pública na Câmara de Vereadores, vão ser definidas novas atividades (apolíticas e apartidárias) de preservação de ‘Ao Livro Verde’ – patrimônio histórico, cultural e exclusivo de Campos, do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil desde 1844.

Faça parte deste movimento aderindo ao abaixo-assinado AQUI.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade