Publicidade

37 famílias do Pontal vão ganhar casas e auxílio de 1 salário

As famílias vivem em área de risco em Atafona, que sofre constantemente com o avanço do mar.

Trinta e sete famílias que vivem em áreas de risco no Pontal de Atafona, no litoral de São João da Barra, vão ganhar casas populares e um auxílio mensal de um salário mínimo até que as unidades habitacionais sejam entregues. O anúncio foi feito na sexta-feira (3) pela prefeita Carla Machado, que vai enviar um projeto à Câmara Municipal no início da próxima semana pedindo autorização para pagamento do benefício. O prazo de construção das casas é de um ano e meio.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O Pontal sofre constantemente com o avanço do mar, que vai aos poucos destruindo casas e ruas. Carla visitou o local na tarde de sexta-feira, acompanhada da vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Carla Caputi.

Desde a tarde de quinta-feira (2), equipes da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos estão no local ajudando as famílias atingidas pela maré alta. Com os ventos fortes na região, a água chegou a entrar em algumas residências. Não há desalojados nem desabrigados.

A prefeita pediu aos moradores que estão na área de risco que deixem as suas casas. A Prefeitura vai ceder caminhões e funcionários para a mudança e colocou a Escola Municipal Dionélia Gonçalves dos Santos à disposição para abrigar as famílias.

— Apesar de a Prefeitura dispor de áreas em outras localidades, vamos buscar uma área em Atafona para a construção das casas, de forma que as famílias possam ser mantidas dentro do contexto social a que estão acostumadas. Nossa preocupação com a segurança das pessoas é imensa em decorrência da alta da maré e esperamos proteger as famílias com a oferta do auxílio e com as casas populares que vamos construir — disse Carla Machado. 

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O governo municipal já tem um programa de aluguel social para as famílias do Pontal, mas muitas insistem em permanecer nas suas casas. Muitas também já recebem o Cartão Cidadão no valor de R$ 300. As que ainda não estão no programa serão incluídas imediatamente. Equipes da Prefeitura vão permanecer no local. A maré deve continuar subindo pelo menos até segunda-feira (6).

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade